Por hoje... Gratidão!

Por mais difícil que tudo seja, a gente tem mais a agradecer do que a pedir ou reclamar. Não sou muito de reclamar e sou bem passivo na vida. Tive que aprender a ser...

Outubro foi um mês de superação do início ao fim. Sem um dia de tranquilidade. Os primeiros dias de novembro irão herdar um pouco disso ainda. Mas ele termina como o segundo pior outubro da minha vida! Foi aquele mês de vencer um dia de cada vez sem nenhuma certeza de que venceria no dia seguinte.

E quando achei que não tinha mais o que fazer, que o limite tinha chegado, pessoas de luz apareceram e me ajudaram... Sem saber. Quando já estava pronto para me deitar em posição fetal e me confirmar com tudo, me reergui. E cá estou.

Este é um texto de gratidão, sabe? Por estes raros momentos que a vida me mostra que não estou sozinho. E isso é tão reconfortante... Acalentador.

As pessoas nos vêem sempre sorrindo e nem imaginam os estragos que carregamos. A gente se sente abandonado. Sei lá! Injustiçado. Mas hoje o sorriso neste fim de Outubro, pela primeira vez, o sorriso é real.

Fico meio impressionado com as coisas, sabe? E está reafirmação de que tudo tem sua hora é inexplicável. Quando achei ser o fim das possibilidades para a atual, portas se abriram diante de mim.

Foi só por hoje... Amanhã tem mais um dia de guerra.  A luta ainda vai durar um tempo. Mas por hoje... Só gradecer...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho