Dores
Às vezes é preciso guardar sua dor na caixinha para cuidar da dor do próximo. Algo que é mega difícil, pois sempre achamos que nossa dor é maior , né? Olha, talvez seja, mas já parou para pensar que pode ser que a outra pessoa não tenha sua força?
Conheço muitos que sai capazes de estar morrendo por dentro e mesmo assim estendem seus ombros para que o outro possa chorar. Verdadeiros anjos na Terra.
Não sou anjo. Quem me dera! Mas tenho, a alguns anos guardado minhas lágrimas e chorado a dor de outros. E mais uma vez isso se repete. Mesmo em cacos, mesmo me sentindo um nada, abri minha caixinha, guardei minha dor e fui conquistar alguns sorrisos.
Em alguns momentos minha caixinha quase se abriu, minhas lágrimas até chegaram a pedir licença, mas elas me entendem bem. Manteram-se firmes e estão aguardando o momento. Nossa hora vai chegar, digo a mim mesmo.
Sei que muitos que lerem este texto irão se identificar e lá vai uma dica inútil: mantenha-se firme! Sua hora vai chegar. E quando chegar, não excite em soluçar e deixar as lágrimas molharem sei rosto. Ajudar o próximo é nobre, mas chorar, suas próprias dores, fará de você ainda mais humano!
Comentários