Dois tipos de pessoas:


Ontem, do nada, resolvi caminhar pela cidade de madrugada. Para ser mais preciso, a uma da matina! Ai vem elogio:  Essa é uma das maiores vantagens de estar em uma cidade pequena: A gente pode andar tranquilamente e raramente vê alguém.

Mas enfim, pensei na personalidade das pessoas, em como o homem é incrível. Mas meus pensamentos me levaram a dois tipos de pessoas:  As que falam demais e as que fazem demais.

As pessoas que falam demais, são sempre aquelas que nunca fazem nada ou o que fazem não tem a importância que eles acreditam que deveria ter. Mas infelizmente, esses seres são os mais valorizados. É preciso entender que "de boas idéias o inferno está cheio".Que quem quer, faz acontecer não fica parado esperando a oportunidade surgir... Normalmente as que falam demais tendem a serem mais valorizadas do que as que realmente realizam, pois se gabam de idéias que não são suas e divulgam pensamentos e ações que não lhe pertencem.

Agora as pessoas que fazem, são mais desvalorizadas, pois gastam seu tempo produzindo e não divulgando seus feitos. Entendem que é desnecessário mostrar ao mundo o que pode fazer e seguem suas vidas.

Hoje o que vejo são muitas pessoas do primeiro grupo e o que faço e buscar estar próximo daqueles que pouco falam. Discursos inflamados, ofensas pessoais, críticas infundadas são o que mais notamos.
Pessoas procurando se mostrar em busca de um falso reconhecimento, mostrando que tem “boas idéias”, mas nenhuma atitude é o que mais existe. Aprendi com o tempo que as melhores palavras vêm acompanhadas do silencio e que atitudes falam mais do que a gente imagina...
“Observo a mim mesmo em silêncio Porque é nele onde mais e melhor se diz
Me ensino a ser mais tolerante, não julgar ninguém E com isso ser mais feliz...”      (Banda Forfun)

Colaboração:
Darlan Fuzuca

Comentários

Luciana disse…
Curtir ( x )
Comentários ( 1 )

" eh muito verdade, tudo isso. Conheço os dois tipos de pessoas e me permito julgar o comportamento de ambas, confirmando o que desprezo; que sao pessoas que so têm reflexo se espalhando e roubando feitos de outras pessoas...."
Unknown disse…
realmente. hoje em dia acredita-se muito na propaganda, que pena as pessoas nao terem mais um bom senso ou um faro mais agussado para entenderem as coisas de um contexto geral, apenas se alienam a pessoas que se exaltam demais. temos que dar mais valor nas acoes.
Este comentário foi removido pelo autor.
Astros sem brilho roubam o brilho dos luminosos...
Lição complicada de se aprender, mas necessária!

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Amor e solidão.