Meu vício





Passei a noite sofrendo e do nada, percebi que já conhecia esse sofrimento, que já o vivi a dois meses atrás e consegui dar um nome a ele: Abstinência! E então comecei a fazer uma analise de tudo o que tenho vivido, um retrospecto da minha vida, das minhas atitudes e tudo mais e descobri que, não sei onde, não sei quando, mas meu amor se transformou em um vício!
O que sinto não é tanta saudade e sim muita falta, muita abstinência. O mesmo sentimento que tenho em relação ao cigarro. Sei que é destrutivo, que só me faz mal, mas o quero por um pequeno momento, pois enquanto ele se queima me oferece prazer...
Este sentimento é igual a bebida... Por algumas horas me deixa nostálgico, me sentido feliz da vida e no dia seguinte estou seco, com ressaca.
Fico vigiando meu celular, esperando algum sinal, assim como fico olhando o maço de cigarros. Quando ele está cheio, sei que vou me ferrar fumando cada palito ali dentro, quando está vazio, fico ansioso, esperando a hora que terá algo dentro.
Vício maldito que entrou em minha vida e só me destruiu, só me fez mal. Mas por ser um vício, meu corpo pede, minha mente pede e por muitas vezes, mesmo sabendo o mal que me faria eu cedia, satisfazia e me deixava destruir um pouco mais e queria sempre mais um trago.
Quantas famílias no mundo os vícios não destroem todos os dias? Quantas vidas não são jogadas na vala? Mas a receita para essa doença é simples. Dolorosa, sofrida, inquietante, mas simples: Distância! Abstinência total.
Amor é o que sinto por minhas filhas, por meus poucos amigos, por minha família. Pessoas essas que quero estar por perto pois sei que só me farão bem, sei que trocaremos coisas boas, que podemos até nos magoar, mas nunca de maldade. Pessoas que me fazem rir em suas presenças e nas lembranças. Pessoas pela qual eu daria a vida. Você não mata pele amor, não machuca os outros, não tenta tirar proveito. Isso são características de um viciado, de um drogado.
Mas não é fácil entender a diferença entre amor e vício. São parecidos de forma geral. A diferença está nos menores detalhes possíveis... Um você sabe que pode vencer com muita luta e viver sem, o outro é pra vida inteira. Com o tempo você descobre que um só vai te prejudicar cada dia mais e o outro te engrandecer.
Amor é confiança, respeito, cumplicidade, sinceridade, carinho eterno, cuidado, honra, verdade. Vício é mentira, destruição, inquietação, prazer e alegria com hora certa para acabar. O vício vem da necessidade de suprir alguma carência em nossas vidas. No meu caso, bem... Não sei ao certo qual.
Já parou para pensar no que você sente? É de fato amor ou mais um vício que a vida colocou no teu caminho em uma embalagem bonita?

Então a partir de hoje, e por todos os dias até a vitória direi: Sou um viciado, mas só por hoje não consumi minha droga...


LEIA UM POUCO SOBRE ISSO:

http://hypescience.com/foi-provado-o-amor-e-um-vicio-mas-tem-cura/

http://www.apsicologa.com/2011/10/pessoas-que-amam-demais-amor-ou-vicio.html

http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=17798


(Texto de 2020)

Comentários

Anônimo disse…
Pqp Militas. Esse foi de longe o melhor texto que vc já postou aqui. Cara, que mente louca vc tem. Que analise mais maluca e ao mesmo tempo mais lógica. Dou moral! Vou analisar meu namoro tb. rsrsrsrs
Bom tratamento! hehehehe
Marco Anotnio disse…
Eu te falei que isso ia só te prejudicar. Tava na cara. Mas se cuida meu amigo. Chegando aqui estaremos te esperando e vamos dar um jeito de você colocar belas e verdadeiras histórias nesse blog que mais parece a chave desse coração do tamanho do mundo!
Cada post tem toda uma história, sabe? Este aqui é realmente um dos mais especiais. Este é o começo do fim do motivo de 90% dos outros posts. Acho que este completa o post Ultimo Ato. Mas relaxa... Fica na neura querendo saber se seu sentimento é um vício não. Se chegou no fim do texto e não teve certeza é pq não é.
Abraços "Anonymous"
Só você mesmo, viu meu camarada! Tô chegando!
Darlan Fuzuca disse…
Também achei o melhor texto! Gostei da diferenciação de vício e amor. Certamente o vício nos trás sensação de alegria, como você falou "momentânea".

Torço para que você vicie menos e ame mais, Militas! Que Deus lhe ilumine, meu caro. Vc e suas princesas!

Abraço!!!
Verdade Darlan. Obrigado pelas palavras. Espero conseguir amar mais e me viciar menos mesmo. Mas a hora é de me tratar desse vício e depois pensar em amor.
Um forte abraço. Fica com Deus!

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho