Do que é feito o mundo





Tenho visto as coisas ao meu redor com outra perspectiva. Antes acreditava que a população podia mudar o mundo e não entendia como as coisas podiam continuar da mesma forma se tínhamos tanto “poder”! Mas o tempo vai passando e o que fica evidente é que o brasileiro é, na triste realidade, omisso, covarde e com memória curta. O máximo que encontramos são falsos moralistas, falsos idealizadores e muitos que só vão no embalo.
As manchetes estampam agora um cinegrafista que foi atingido por um rojão enquanto cobria uma manifestação cheia de vândalos, e ignoram o motivo de tal manifestação. Nas redes sociais o que mais se vê são pessoas falando mal falam mal de seus governantes, como se isso fosse o bastante para mudar o rumo das coisas.
Consigo ver hoje, por que grandes líderes muitas vezes se calam, por que pessoas com ideais simplesmente ficam mudas de uma hora para outra. Enquanto as pessoas não compreenderem que não são as palavras e nem as idéias que mudam o mundo, a coisa continuará como estão. Enquanto a maioria for omissa, nossos governantes ignorarão nossas palavras, rindo de nossas caras e fazendo de nós o que quiser.
O que mais me deixa triste, é ver, que mesmo fazendo tão pouco pela comunidade da qual faço parte, fiz muito mais do que muitos do que estão por ai levantando falsas bandeiras. Posso parar hoje (e estou parando) de militar por aquilo que acredito, mas nunca vou me conformar com o que vejo todos os dias.

No final das contas, não somos nós que temos o mundo nas mãos... É o mundo quem nos tem sob controle!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho