Não apenas olhe... Veja!





“Antes você me via sem me olhar... Conhecia meus sonhos, pensamentos e gestos... Hoje você não me vê, mesmo me olhando nos olhos. Será que fui eu quem me perdi no caminho? Ou será que você esqueceu como chegar ao meu coração?”


    Quando escrevi essa frase foi para uma pessoa que Deus colocou em minha vida e que eu, com todo meu dom de vacilar, afastei de mim. E agora estou escrevendo meu texto baseado nessa frase. E começo dizendo: Quem tem amigos, tem o mundo!

    O caminho que você escolheu seguir é oposto ao que te levaria para mim. Cada passo dado é um passo para longe de mim. Cada caminhar deixa para trás muito mais do que pegadas... Deixa um vazio. É como se uma floresta se transformasse em um deserto.

    A vida é um caminho sem volta? Sei lá! Acho que algumas coisas podemos “consertar”. O que creio é que quando algo se perde, mesmo querendo, mesmo andando em círculos, ou até tentando repetir os passos, pisar nos mesmos locais, o resultado nunca será o esperado.
    Quem jogou a primeira pedra? Quem jogou a ultima pedra? Isso realmente importa? Nessa brincadeira todos se machucam. 

    Aproveite este fim de ano para olhar as pessoas nos olhos. Mas olhe com os olhos de uma criança que são os mais puros do mundo. Olhos que não conhecem mágoa, dor, tristeza, sofrimento, segundas intenções... Se você se perdeu no caminho, tente se encontrar. Se alguém se perdeu, tente ajudá-lo a achar o caminho de volta. Nunca deixe de reconhecer que o que existe de mais valioso no mundo são as pessoas... Cuide delas! Cuide de você!


(Texto de 2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho