Eu já quis o mundo...







Sempre acreditei que era autossuficiente. Daquele tipo de pessoa que não precisa de ninguém para conquistar a vida. Gostava de brincar sozinho, de estudar sozinho... Se tinha amigos ao meu lado, tudo bem, se não os tinha... Bem... Paciência!
Mas o fato é que eu nunca fui feliz assim! No fundo tinha medo de me expor, de arriscar! Tinha medo de ser notado, sabe? Eu era o patinho feio de minhas próprias histórias.
Mas as coisas foram mudando. Meus pensamentos e atitudes foram mudando. Fui me tornando líder, uma pessoa “popular” por onde passava, e gostava disso. Gostava muito! Mas mesmo assim ainda faltava algo e eu continuava achando que estava acima de tudo.
Um dia, descobri que estava com câncer! Bum!!!! E agora, Mané? Um homem de 26 anos estava com quatro tipos de câncer. E todos raríssimos em pessoas da minha idade! No dia do meu aniversário eu estava dentro do consultório marcando uma cirurgia e recebendo a notícia que poderia nunca ser pai... Detalhe: ser pai era o único sonho que eu tinha na vida.
Ah! E daí? Eu me viro sozinho! – Pensei. – Que nada!
De nada adiantava meu rompante! Deus me derrubou para me provar que eu não era nada! Nas consultas eu não ia mais sozinho. Quando operei, quem cuidou de mim foi minha tia (a quem devo uma visita e um grande beijo), que me cedeu sua cama e até me dava banho e minha companheira na época. Depois de 27 anos eu era uma criança outra vez.
Na quimioterapia, se não fosse a mãe de Ayla (minha filhota) e sua família, eu tinha morrido... Nunca vi uma família tão dedicada a cuidar de alguém como cuidaram e mim. Gratidão será um sentimento eterno para essa família!
Deus fez com que eu passe por isso para entender o quanto Ele está presente e o quanto somos “nada” nessa terra. No meio da quimioterapia, já conformado que não poderia ser pai e pensando em desistir, recebo a noticia que Ayla estava a caminho... Como desistir? Não dava, né?
Trombose, coração falhando, cabelo caindo, peso sumindo, febres altíssimas... Hoje sei que eu estava sendo moldado a ferro e fogo para me tornar mais humano.
E Deus é tão grande em sua misericórdia, em seu amor que me deu outra benção: Maria Clara... Linda flor!
Vocês não imaginam a alegria que invade meu coração quando falo das minhas duas princesas... Das minhas duas flores... É como se o mundo se tornasse um bom lugar para se viver... E como se tudo o que passei na vida não tivesse importância, pois elas agora são meu mundo!
E sabe o resultado disso tudo? Eu vejo o mundo com bons olhos e sou feliz por não estar sozinho. Amigos vem... Amigos vão... Mas o carinho que me dedicam eu jamais esqueço!
Há pouco tempo eu quase desisti de Salinas, quase desisti da minha vida e sabe o que me fez renascer mais uma vez? As pessoas... Amigos... Família...
Tem coisas que não mudam. Tipo: Ainda sinto falta da solidão de vez em quando, pois são os momentos em que me encontro com quem realmente sou e organizo minhas ideias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho