Pássaro criado em gaiola

Algum de vocês já ouviu a frase "pássaro criado em gaiola acha que voar é uma doença"?
Hoje fiquei com isso na cabeça. O motivo? Vou ficar devendo. Como já perceberam, meus pensamentos são, digamos, confusos...
Mas de tanto está frase bater na minha cabeça, me arrisquei a ser o pássaro e fiquei pensando: Que frase sem sentido! Eu iria sair voando, achar uma bela árvore e fazer meu ninho. Óbvio! Iria explorar o desconhecido, mas teria um lugar pra voltar no fim do dia. Faz sentido?
Tá! Eu sei que a frase é profunda e reflexiva de uma forma absurdamente íntima. Mas pensa comigo... Você passa a vida preso a crenças, a padrões sociais, a ideais, ao medo do que pensam, ao medo do desconhecido... E quando tem a chance de chutar o pau da barraca (adoro essa frase!) você prefere continuar onde está?
Ter uma mente livre é assustador, caminhar no escuro chega a ser desesperador. Mas havendo a melhor chance de eu ser feliz... Voaria o mais alto possível!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho