Que venha a paz!








  

Não é que a dor diminua ou desapareça. Não, não é isso! É apenas a nossa capacidade de adaptação, nossa capacidade de se acostumar com os obstáculos que a vida nos impõe.
Não é que nos esquecemos do mal que nos foi feito. Claro que não! Isso não é amnésia, uai! Apenas percebemos que a cada amanhecer o mal não foi tão grande e que não sofremos da mesma forma.
Mudar de ares, mudar de pares, mudar de ambiente. Tudo isso contribui para o nosso crescimento, para nosso amadurecimento e para melhorarmos.
Conhecemos novas pessoas, pessoas que as vezes veem apenas para nos fazer sorrir e depois somem, ou não... Quem vai saber? Mas com certeza reafirmamos o amor dos amigos verdadeiros e da família e isso nos faz nascer de novo.
Com o tempo paramos de usar as pessoas para diminuir nossas dores. Para que colocar alguém em nosso caminho sabendo que a faremos sofrer depois? Vale a pena curar meu sofrimento causando isso a alguém? Tipo, se der certo, deu. Se não der... Paciência!
A verdade é que com o tempo, o que sentimos é algo como uma noite cheia de pesadelos e que simplesmente ao raiar de mais um dia ao acordarmos apenas nos lembraremos, como é comum nesses casos.
É bom quando percebemos que o que sentimos não é um bicho de sete cabeças, que não é eterno e que não é mais forte do que nós. Descobrimos que qualquer pessoa pode nos derrubar, mas não qualquer tombo que nos deixa no chão.
Levantar e recomeçar é um dom tão maravilhoso, tão grande! Passamos a deixar o passado em seu lugar, a fazer um presente diferente e a esperar um futuro melhor.
Seguir em frente sempre. Carregando o bem e o mal, o bom e o ruim, desde que isso nos faça melhor!


Uma ótima semana a todos que acompanham nosso blog!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho