Antes...

     A gente vacila muito com nossos relacionamentos, né? Nossas posturas mudam sem que percebamos. O fogo fica cada vez mais frio e as explosões no coração vão deixando de ser constantes.
     A gente beija menos, abraça menos, namora menos, diz menos... O tempo com o celular na mão vai aumentando na mesma exponencial que o momento a dois diminui.
      Ficamos lado a lado sem nos tocarmos. Conversando com sei lá quem ou dando uma atualizada naquele jogo idiota. O tempo passando e a distância emocional só crescendo. Do nada vem um boa noite, um beijo que faz parte deste ritual e só.
     Em momentos cada vez mais raros vem aquele tesão bruto. O querer que outrora era tão comum. E o quarto pega fogo. Em outros momentos é só sexo mesmo. Mal não faz, não é.
     Menos mensagens de amor, menos "eu te amo!", menos ligações bobas e o mundo só consumindo o que sempre foi tão lindo. As surpresas deixam de existir, os mimos deixam de chegar, o mesversario já não é tão importante. Os amantes agora são depósitos de reclamações dos problemas que o mundo criou lá fora.
     São estas mudanças que abrem brechas para as coisas ruins. Surgem as inseguranças, as desavenças, as críticas desnecessárias... O jardim que não é cuidado, sempre será invadido por ervas daninhas. A opinião dos outros então... Essa brota até de pedra. E mais um relacionamentl se perde. Não é falta de amor, mas por comodismo, por falta de zelo. Por falta de alimento.
     É, talvez, não saber manter aquilo que faz a felicidade ser uma constante. É não valorizar a presença de quem antes fazia tanta falta. Não podia esperar um feriado, um fim de semana. E agora que podem se amar todos os dias...
     E vai perder, e vai chorar e vai ficar sem entender o motivo de ter acabado. Mas vai entender que não foi falta de amor. Foi falta de cuidado. Uma das coisas mais lindas do mundo é o céu e só damos o devido valor quando nossos olhos estão embaçados das lágrimas de dor que provocamos sem ao menos perceber...

Comentários

Unknown disse…
Nunca li algo tão verdadeiro. Detalhes, estes sim fazem a diferença.
Depressivo disse…
A gente vacila muito, né? Exatamente por depois de um tempo deixarmos os detalhes de lado.
Anônimo disse…
Sensacional! Encantada com seu blog!
Cris Matos disse…
Uauuu👏👏👏 só li verdades de uma vida real...quase achei que

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho