Sorria com a alma

Você sabia que para sorrir basta movimentar voluntariamente 12 músculos do teu rosto? Não precisa estar feliz ou triste. Basta colocar estes músculos para trabalhar.

Por isso muitas vezes as pessoas não conseguem ver além deste movimento. E verdade seja dita, nem interessadas estão.

Seu coração pode estar em pedaços, sua vida uma merda e mesmo assim, ao mover estes 12 músculos você é capaz de alegrar o dia de alguém.

Por isso prefiro os olhos... O espelho da alma! Não há músculo que esconda a sua verdade quando alguém te olha nos olhos. E por isso muitas vezes nos sentimos incomodados quando somos encarados. A sensação é que estamos sendo invadidos. E de fato estamos.

Aprendi a ler as pessoas apenas com este simples gesto, que atrevo-me a dizer que é um dom. Pois enquanto muitos estão focados em ver os dentes, eu quero conhecer a alma.

Quando deixamos de focar no superficial e focamos na essência as coisas podem se complicar, mas ao mesmo tempo o momento se torna mais valioso.

Quando alguém sorrir para você, atreva-se a olhar nos olhos da pessoa e veja se este sorriso é real. Se é a alma está realmente feliz ou se esconde a dor alheia.

E quando for sorrir, sorria com os olhos... Sempre que possível for, claro! Caso consiga, é uma máscara a menos.

Eu sei, eu sei... Muitas vezes não queremos que nosso interior seja exposto. Há pessoas que podem usar isso contra nós, há pessoas que nos julgarão e até serão capazes de piorar as coisas. Nestes casos, proteja-se com o escudo dos 12 músculos e desvie o olhar.

De toda forma, treine sua sensibilidade pois em uma sociedade vazia, cheia pessoas fúteis, frustadas, feridas e tudo mais, isso vale ouro.

Seja a diferença... Seja a minoria.
Mais vale uma lágrima cheia de verdades que um sorriso cheio de segredos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Amor e solidão.