PROCURA-SE... PESSOAS




PROCURA-SE... PESSOAS

Já parou para pensar em suas falhas? No quanto tem vacilado em relação a coisas tão simples? Em como temos nos tratado como descartáveis? As transformações do mundo e da rotina tem nos moldado errado. Conceito plantados em nossos chips tem nos feito retardados... Na real? O mundo tá todo errado!
Relacionamentos superficiais, amizades superficiais, amores superficiais. Tudo reciclável! Não deu certo nossa amizade? Bora trocar. Não deu certo nosso namoro? Bora trocar. Nos achamos bons demais para os outros e não somos! Somos seres cada vez mais vazios, mais carentes, mais desvalorizados.
Procuramos nos autoafirmar com bens, sorrisos falsos, transas sem sentido, vícios, discursos que nós acreditamos. Esse maldito poder de adaptação faz com que qualquer coisa sirva. Mas não somos qualquer coisa! Somos únicos! Biologicamente, fisicamente, emocionalmente... Somos únicos em tudo!
E é exatamente por isso, que resolvi procurar por aquilo que tem se tornado mais raro em nossa “humanidade”: Pessoas de verdade. Pessoas de carne e osso, com defeitos e qualidades, mas acima de tudo, pessoas...
Procura-se pessoas que quando dizem amar, amam incondicionalmente, com o corpo e alma. Amam de um jeito único, próprio, assim como o amor sentido. Não aquele amor que morre no primeiro obstáculo da vida e já se transfere para outra pessoa. Isso não é amor! Pessoas que entendam que nem todos os dias serão legais, que saibam que no jardim não existirão apenas flores... Quero aquele tipo de pessoa que quando ama, ama de verdade, sabe? Com uma verdade que eu nem sei explicar e provavelmente nem conheça...
Pessoas que saibam perdoar. Mas aquele perdão legítimo, aquele que demora para aparecer e se fortalecer e não aquele perdão que só espera um momento pra jogar tudo na cara do ser perdoado.
Sabe aquelas pessoas que respeitam as diferenças? Que aceitam que ninguém é igual a ninguém e que tentar mudar o outro a força é um erro devastador? Não, né? São raras... Mas é exatamente este tipo de pessoa que estou procurando.
Pessoas que saibam admitir seus erros, que saibam voltar atrás quando tomam uma atitude errada. Que tenham humildade de reconhecer que vacilou e pedir desculpas quando for necessário.
Estou a procura de pessoas que consigam deixar o celular de lado – coisa que eu tenho praticado, assumo. – para poder ficar ali do lado, naquele papo fiado, deixando o tempo passar. Mas não vale sair correndo toda vez que o telefone emitir um sinal, o que é difícil demais e pessoas como eu..
Pessoas que saibam pedir desculpas verdadeiras. Que ao pedirem, já estejam com o pensamento de não cometer o mesmo erro. Que entendam que alguns erros ferem tanto a alma do outro e que na maioria das vezes poderiam ser evitados de uma forma tão simples...
Procura-se pessoas capazes de serem amigas. Tipo aquelas amizades de antigamente, sabe? Que duram anos a fio, cheios de casos para contar. Aquelas parcerias que ninguém da nossa geração entende. Não essas amizades de hoje que acabam quando uma das partes começa a namorar, quando algum pequeno problema surge ou quando simplesmente já não tem a mesma graça.
Pessoas que sejam sinceras nas grandes e nas pequenas coisas. Que quando eu vestir listrado com xadrez ela me diga na cara que não combina... Que quando eu estiver sonhando demais ela me belisque para que eu possa acordar. Mas que quando eu estiver certo, que me valorize. E principalmente, acima de tudo isso, que ela consiga me aceitar assim: todo único.
Ah! A pessoa tem que ter personalidade também! Por favor. Não precisa ser sutil como um coice de mula, mas também não precisa concordar com tudo. Que tenha personalidade para tomar suas decisões mais importantes sozinha, sem se preocupar com a opinião dos outros, sem se preocupar com o que irão dizer ou fazer. Que tenha personalidade para saber a hora de dar o próximo passo e a hora de recuar.
Procura-se pessoas que saibam valorizar as pequenas coisas da vida, que saibam entender que a vida é feita de pequenas coisas. Que entendam que um deslize não pode apagar uma história. Que entendam que as vezes dizer nada é a melhor forma de dizer tudo. Que um carinho pode expressar todos os sentimentos do mundo. Que um toque de mão, basta para acabar com uma briga e que um beijo acalma um coração.

Mas já vou avisando: Entendo a raridade do que procuro, mas não tenho um puto pra pagar por tamanho achado. Talvez eu já até tenha encontrado e não valorizado... Vai saber! Neste meu mundo conturbado tudo é possível. Mas eu sigo em busca do tesouro que neste mundo está cada vez mais raro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho