Eu vou à luta com essa juventude!



     Segunda-feira, dia 18 de Novembro de 2013 será colocado em votação o projeto de lei nº 043/2013 - 034-014 que tem como objetivo modificar a lei municipal 2.043 de 01 de Agosto de 2005 reduzindo o número de representantes e de entidades representativas dos jovens. A justificativa apresentada pelo elaborador do projeto é de ampliar a participação da juventude o que é nobre, mas a questão é que essa ampliação modificará o número de conselheiros que hoje é de 52 para apenas 25.
     Em reunião feita no dia 12/11/2013 com alguns vereadores, o relator do projeto, o atual secretário da juventude e o Conselho Municipal da Juventude, foi questionado quais os critérios utilizados para tal modificação, que tem entre outras coisas a exclusão de entidades religiosas que não sejam das duas maiores congregações católicas da cidade e dos movimentos estudantis mais atuantes do município e a resposta dada é foi que os dados analisados foram do Senso do IBGE.
     Bem, não sou um profundo entendedor do Senso, mas não creio que nele conste o nome das entidades que estão tentando inserir no conselho e muito menos a quantidade de membros de cada igreja.
     Durante a discussão acalorada, o relator disse que o Centro Espírita não terá mais representação, pois o atual conselheiro, além de espírita é acadêmico e neste caso pode ser representado apenas pela entidade estudantil, como se este jovem fosse o único espírita de nosso município. E o agravante é que não existe certeza que o Diretório Central dos Estudantes tenha representatividade, visto que o número de conselheiros da maior instituição educacional da região foi reduzido de dois para um membro, sendo que na mesma existem duas representações estudantis ativas e participativas.
    
Sou a favor da reformulação do Conselho, desde que seja para melhor e que não tente prejudicar ou discriminar as pessoas por sua religião ou opção partidária, assim, esperamos levar os jovens para a reunião e mostrar que aceitamos mudanças sim, mas perseguição não!

Viva a juventude! Viva o Conselho da Juventude! Viva Salinas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho