Tempo e distância: Remédios divinos

Já falei tanto sobre o tempo aqui, né? Mas lá vai mais um pensamento, pois percebi que normalmente falamos que o tempo e a distância do que te faz sofrer são os melhores remédios para alma, mas não queremos tomá-lo. É algo tipo um conselho que não seguimos, tipo: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, sabe?
Mas hoje estou aqui para poder dizer que isso é verdade e que estou vivendo isso no meu dia a dia. Claro que não serei hipócrita ao ponto de dizer que é simples, fácil e que não dói. Putz! Muito pelo contrário! Dói e muito. Mas é nestes dias de agonia, nas noites de insônia que percebemos como o tempo é precioso.
Passamos noites sem dormir, ou dormindo mal. Mal comemos e não queremos nada. Queremos apenas ver o dia passar, esperando que o próximo seja menos doloroso. E quando o próximo chega, já esperamos o outro e por ai vai.
Mas de repente, cabummmmm... Noites bem dormidas começam a vir, passamos a ver o valor que temos, passamos a dar valor a coisas simples que um dia deixamos de lado e percebemos que nossos erros não foram imperdoáveis, que nossas lágrimas não foram em vão e que somos capazes de seguir. Aprendemos uma barbaridade com as experiências ruins e já nos policiamos para que elas não se repitam.
Sim, meus caros. O tempo é um remédio amargo, mas com resultados maravilhosos em nossas vidas! Então afaste-se do que te faz mal, mesmo que isso lhe cause dor, tenha perseverança, esperança principalmente. Se olhe no espelho todos os dias e começará a notar a diferença do que você pensou que era quando estava no fundo do posso e do que você realmente é.

Você verá com o passar dos dias que seu interior sofrerá mutações fantásticas, que você será uma pessoa melhor para você e para aqueles que o cercam, que irá se amar mais, se culpar menos. Verá o quanto pode ser feliz e o quanto pode fazer alguém feliz. Irá se assustar com o tamanho do mundo que está a sua volta. Então para você que está sofrendo, seja lá o motivo que for, tome o primeiro gole deste remédio, faça seu tratamento, saiba que cada um tem seu tempo, mas que o tempo é seu melhor amigo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho