Calar-se



O fato de calar-se não significa que não tem nada a dizer, e sim que acha que não vale a pena ser dito. Calar-se não significa que não sente e sim que não está mais na hora de demonstrar o que o coração quer dizer.
Calar-se não é um ato de covardia, medo ou coisa parecida e sim um ato de vontade de silenciar aquilo que deve ser licenciado e ter a coragem de aceitar as coisas que a vida impõe e que não somos capazes de mudar. É aceitar que as palavras não terão mais efeito algum.
Quantas palavras a serem ditas estão ocultas na alma de cada um. Quantos verbos não conjugados, adjetivos não empregados... Ah! Como existem coisas a dizer. Mas se olharem em meus olhos, poderão ver minha alma gritar de forma silenciosa, sem pudor e nem cautela, pois silenciar a boca é possível, mas o coração é indomável.
Então deixo minha alma gritar, meu coração fazer batucada em meu peito. Ouço seus gritos e mesmo assim permaneço em silêncio...


"Contra o calar não há castigo nem resposta."
Miguel de Cervantes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho