Questionamentos: A única certeza é a dúvida!



Como tratar algumas situação que acontecem em nossas vidas? Como agir quando se está fazendo as coisas como tem que ser e isso não é reconhecido? É realmente necessário ter que provar o que se quer e o que se sente a cada instante? Conquistar a confiança a cada segundo? Não deveria ser a confiança algo perpétuo?
Relacionamentos onde se passa a maior parte do tempo tentando achar culpados para situações onde essa culpa não existe não pode ser chamado de relacionamento. Confiança, paz, respeito e carinho devem ser as bases de qualquer relação. Respeitar o espaço do outro, saber até onde ir, conhecer as palavras que podem ser ditas,  são atitudes que colaboram para o amadurecimento e fortalecimento da vida a dois.
Não importa, por mais que se diga por ai, nossa felicidade depende sim de quem está ao nosso lado. O homem não nasceu para viver sozinho e nem para ser indiferente as atitudes dos outros. Agir assim só tem um nome: Covardia!
Mas amar é uma arte, um dom! Amar é algo que se aprende que se cultiva! Amar é saber quais palavras devem ser ditas para elevar o próximo, quais atitudes devem ser tomadas para mostrar que este sentimento realmente existe.
É preciso ter maturidade para entender que cada palavra mal dita, cada atitude mal feita devem ser evitadas, pois causam uma ferida no coração que jamais se cicatrizará, pois o homem pode até saber perdoar, mas com certeza não sabe esquecer e em algum momento, em alguma atitude, em alguma fala, irá se lembrar da dor sofrida e isso pode desencadear uma sucessão de fatos não muito agradáveis.
Não ame o outro como se ama, não faça com o outro o que quer que seja feito com você! Ame o outro como ele deve ser amado e faça por ele o que deve ser feito! Ame a você acima de todas as coisas e faça o que é melhor para você, pois o outro pode ir quando quiser e você terá apenas teu ser para suportar as armadilhas que o mundo te apresentará!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho