Quem é você neste Natal?



O Natal me parece uma data cada vez mais infeliz! Pessoas que passam o ano inteiro sem cumprimentar seus vizinhos, sem pensar no bem que poderiam fazer para alguém aparecem do nada desejando inúmeras coisas boas... Mas o Natal dura apenas 24 horas! E o que fica depois disso? Ressaca, resto de comida, presentes novos e uma alma vazia e gélida!
Ações sociais são feitas por grupos, ONGs, igrejas... Classe social essa que não aceita em suas reuniões um mendigo por exemplo. Classes que excluem pessoas de sua rotina o ano inteiro e durante um dia se mostram solidárias as classes excluídas por elas mesmas 364 dias no ano!
O Natal se tornou demagogo. Uma data onde devemos ocultar nosso mal e mostrar o quanto somos parecidos com aquele que nasceu neste mesmo dia a mais de dois mil anos trás.
Natal não é presente, não é ceia, não é reunir com os amigos e encher a cara. Natal é o momento de repensar todas as nossas atitudes e ver o que deve ser melhorado para os próximos 365 dias que virão. Não se torna uma boa pessoa aquela que atira pedras o ano inteiro e em um dia, faz uma boa ação, não se torna cristão aquele que posta a mensagem mais bonita no face!
Quantos são os que na noite de Natal saem do conforto de suas casas para alimentar os famintos? E desses poucos que responderam que fazem isso, quantos repetem esse este ato de bondade durante o ano? Ou será que os excluídos só sentem fome, sede e frio uma vez por ano?
Quantos dos que hoje foram a igreja e oraram a Deus repetem esse ritual com freqüência? Remédio de uma dose só não cura uma doença de vida inteira!
Seja no Natal aquilo que você é o ano inteiro, e seja o ano inteiro, aquilo que você foi neste Natal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho