Caus


Cara, tô aqui pensando nessa tal vida. Nesse tic-tac com hora certa para acabar e neste momento, o meu pensamento é: viver é na maioria das vezes uma grande merda e merece um lindíssimo “foda-se!”

Estes padrões sociais, essas pessoas cada vez mais egoístas, relacionamentos superficiais, redes sociais, empregos que nos fazem infelizes...

Já parou pra pensar quantas vezes tomou no c... para ajudar alguém que depois nem um obrigado te deu? Quantas bocas deixou de beijar com medo das opiniões alheias? Quantas vezes disse sim querendo dizer não, ou disse não querendo dizer sim? A troco de que?

É, galerinha... A vida é muito FDP!

Já ouviram falar da teoria do caos? Ela é bem interessante, quase tão encantadora do que a Lei de Murphy. Segundo esta teoria, uma das leis mais incríveis do universo é que uma pequena mudança em um evento pode causar estragos catastróficos, tipo o filme Efeito Borboleta. O que ela mostra é que uma atitude pode trazer consequências que não impossíveis de prever, dai o fenômeno caótico. Assustador, né?
Você vai fazer o Enem, seu celular não toca, você acorda assustado, sai correndo e esquece algo em casa e volta pra buscar. O ônibus passa, você pega o próximo e chega atrasado. Aquela vaga tão sonhada na faculdade se vai ao fechar dos portões, pois você se atrasou um minuto.
Uma garota esta sendo ameaçada pelo namorado, você oferece abrigo e ao ver o quanto ela está abalada, a aconselha a tomar um banho. Sua companheira chega em casa e vê roupas de mulher na sua casa.
Tenta explicar para o porteiro o que aconteceu para você se atrasar um minuto. Tenha explicar para pessoa que chegou em casa e viu roupas diferentes o motivo. E a vaga? Foi pra quem? E o namorado abusivo? Caus! O mais simples e belo caus.
De quem é a culpa no final das contas? Leve isso pra sua vida. Quantas vezes você se confortou dizendo que aconteceu o que tinha que acontecer? Mas como seria se não tivesse acontecido? Pensa...  É muito louco!
Eu não sei lidar com essa teoria, sabe? Acho injusta demais e ao mesmo tempo, contemplo e vejo sua beleza. A teoria que faz da nossa vida uma merda e ao mesmo instante, a enche de cores.
Inconsequentes ou vítimas do caus? A juventude tem um “novo” lema: Prefiro me arrepender do que fiz do que do que não fiz. Mas quando o resultado é catastrófico se pergunta o por quê. Isso chega a ser engraçado. Caus... Lindo, cruel e inevitável caus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Amor e solidão.