A maravilha de se viver






O encerramento deste ciclo não é motivo para choros de tristezas. Lágrimas de desconsolo ou nada do tipo. Quanta coisa boa aconteceu neste período... Muito mais do que ruins. Tivemos muito mais alegrias do que tristezas, muito mais sorrisos do que choros. Vivemos o que tínhamos que viver!
Tá! Tudo bem que o motivo do encerramento desta fase se deu por culpa de uma dor dilacerante, mas é por que somos assim: Damos mais valor ao que nos dói do que aquilo que nos faz bem. Somos tão racionais que não sabemos trabalhar nossos sentimentos. Isso faz de nós diferente dos demais animais da natureza.
Conheci amigos que vou levar para a vida toda. Amigos que estiveram ao meu lado em todos os momentos da minha passagem por aqui. Sorrimos tanto, bebemos tanto, choramos tanto! Olha que maravilha! Olha quantas histórias temos para contar! Tenho certeza que cada um de nós tem uma especial.
Descobri minha vocação na vida: Ser professor! Aprendi com alguns como ser um mestre de verdade e aprendi com outros exemplos de porque a nossa a educação está esta merda. E vou levar todos comigo, para que nos momentos certos eu saiba como agir.
Conheci uma mulher que por muito tempo foi a razão da minha vida, que fez de mim o homem mais feliz do mundo e pisei na bola com ela um tantão de vezes e no final ela descontou tudo com juros e correção. Mas e ai? Não quer dizer que não fomos felizes! Quer dizer apenas que acabou.
Tive minha princesa, minha vida, meu ar, minha melhor amiga. Tive minha Maria Clara. E na boa? Por ela eu passaria por tudo de novo (graças a Deus não é necessário, mas passaria. rs).
Me decepcionei com pessoas que achei que jamais me fariam chorar, Fiz chorar pessoas que jamais mereceram o que fiz com elas. Mas tudo isso é aprendizado. É crescimento.
Conheci o amor verdadeiro e o ódio puro e límpido. Conheci o lado bom e o lado ruim da política. Desenvolvi meu sentimento de democracia. Aprendi com meus erros e me tornei uma pessoa melhor.
Então, será que existe realmente motivos para tristeza? Claro que não! A vida é feita de escolhas, ciclos e muitas vezes pagamos pelas escolhas dos outros e os outros pagam pelas nossas. Pessoas que me amaram um dia, hoje me odeiam, pessoas que me odiavam um dia hoje me amam. Pessoas que pensei que ficariam para sempre se foram e pessoas que pensei que nem entrariam na minha vida se tornaram eternas. Essa é a mágica da vida. Este é o sentido de viver. É assim que a vida segue.
Vai ficar a saudade, as lembranças, mas principalmente a certeza que vivemos o que tínhamos que viver e a esperança de que novas histórias poderão ser vividas por nós em um outro momento de nossas vidas.
Obrigado a todos por terem feito de mim o que sou, por terem me moldado cada dia um pouquinho! Por fazerem parte de mim e deixar que me tornasse parte de vocês também!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho