Café

Me levanto em silêncio.
Ainda está cedo, e posso apreciar aquele friozinho gostoso do nascer do sol.
E mesmo sozinho, com a casa vazia, cultivo o silêncio.

Vou vagarosamente e cheio de preguiça para a cozinha preparar um belo café.
Minha mente, quase sempre agitada, está calma, me permitindo controlar apenas a temperatura da água enquanto cavalgo pelo vazio existencial que me acompanha.

Não me lembrava de como é boa esta sensação... De não pensar em nada específico, de apenas deixar a mente à deriva de si mesma, sem manter o foco ou sentimentos intensos por nada.

Pronto! Café na xícara e o trajeto de volta para cama. Ainda tenho alguns minutos antes que o mundo caótico me alcance.

Tomo meu café, olho para o relógio e penso: Só mais dez minutos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho