Abismo

Quando ela disse que não voltaria porque precisava se encontrar foi o exato momento em que iniciei minha busca por quem eu sou. Cara, não é fácil saber quem você é. É fácil saber o que você é! E existe  abismo de diferença em relação aos dois.
Com o tempo, fui descobrindo que a cada relacionamento eu me esvaziava e me enchia da pessoa. Uma total insegurança e falta parcial de personalidade.
Resolvi não me envolver enquanto não estivesse cheio de mim. Enquanto não preenchesse cada lacuna do meu eu e assim fosse capaz de transpor o abismo.
O tempo tá passando e eu estou me conhecendo. Reconhecendo minhas qualidades e meus defeitos. Sinceramente, não é fácil se conhecer. E leva muito tempo!
Você precisa entrar nessa luta sem sua armadura, mesmo com medo das feridas que isso pode lhe causar. Mas não tem outro jeito...
Colocar as máscaras dentro da gaveta e ver se as pessoas que dizem gostar de você irão aceitar sua face original. Quanto a você, bem... Cabe aceitar quem você é ou mudar. Não mais para agradar alguém, mas para poder conviver consigo mesmo.
Estou no caminho. Cada passo de uma vez. Com menos pressa, menos culpa, e cada vez mais com menos dor.
Quando vou cruzar o abismo? Não sei! Mas sei que vou cruzar... Enquanto isso, vou me preenchendo de mim, mudando o que acho que sou capaz e aceitando o que não sou.
Por enquanto, deixo o tempo correr livremente, dou um passo de cada vez e a cada passo, sinto que estou mais perto da busca que comecei lá trás: a busca por quem sou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Amor e solidão.