E lá vou eu, com mais um desabafo.


Já perdi as contas de quantas vezes escolhi sofrer calado. Não por falta do que dizer, mas por acreditar que meus pensamentos não deveriam ser compartilhados. Por escolher sofrer calado.
Tenho visto minha imagem ser borrada por erros que não cometi, por pecados não consumados. E mesmo antes, nunca tendo feito força para me defender quando sabia que não estava errado, hoje já não sei se é o certo.
Chorava, brigava, berrava. Nossa! Como fico revoltado. Mesmos assim enfrento tudo, com um silêncio selado.
Não é por não dizer que não sinto.
Não é por não fazer que não quero.
Não é por não demonstrar que não existe.
Amo, sofro, odeio, admiro, quero, desprezo, penso e logo existo.

Queria ter o dom de poder expressar, todos os dias, o que se passa em meu peito. Mas o mundo me ensinou a ser diferente, me condicionou a ser fechado. E quando me abro, não consigo me manter assim por muito tempo.
Não me julgue pelos teus olhos,
Não me julgue pelos olhos dos outros.
Tente sentir meus sentimentos de uma forma simples:
Pelos meus olhos,
Pelos meus atos,
Pelas minhas palavras,
Pelo meu silêncio,
Pelo meu choro,
Pelas minhas gargalhadas,
Pelo meu sorriso.
Me olhe e me veja!
Veja além do que os outros vêem.
Minha alma chama por atenção.
Venha me despir sem usar tuas mãos.
Na insegurança, vamos conversar.
Na incerteza, vamos nos procurar.
Nas alegrias, vamos nos amar.
Nas tristezas, vamos nos abraçar.

Pare de procurar a perfeição onde não há.
Pare de procurar desculpas pra não ficar.
Chega de pedir conselhos pra quem não sabe dar. Chega de dar ouvidos a quem nunca soube amar.

Mesmo na chuva o sol brilha, Mesmo na escuridão o sol aquece.
Nem tudo está ao alcance de nossos olhos,
E nem por isso deixa de existir.
Assim são os sentimentos. Dos mais tênues ao mãos insanos.

Se em algum momento da sua caminhada acordar, talvez perceba o quão longe foi parar e quem sabe, sinta vontade de voltar. Bem, volte! Saberá onde encontrar o que deixou. Apenas tenha a consciência de teu lugar não será eternamente guardado.
Não há fogo que dure para sempre se não for alimentado e as cinzas do que hoje queima, serão adubo do que em breve veja a ser plantado.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Amor e solidão.