Um ano de reinvenções

Hoje faz um ano... Um ano que meu mundo mudou completamente. Um ano que minhas certezas deixaram de existir. Um ano que descobri o qual cruel as pessoas podem ser e o qual sofrido pode ser essa descoberta.
Hoje faz um ano que tudo que eu tinha como certeza na vida se foi. Onde sentimentos foram substituídos, onde amizades foram reduzidas a pó e outras firmadas na rocha.
Foi um período de reconstrução, de reconhecimento, de luta contra mim mesmo, um teste de fogo para minha determinação e força. Foi o momento de ser moldado a ferro e fogo, de sentir em toda plenitude os significados das palavras fracasso e solidão.
Mas não foi um ano apenas de coisas ruins, não! Foi exatamente em meio a esse mundo sem chão que aprendi que a vitória vem do alto, que aprendi o quanto sou forte, o quanto posso ir longe.
Nas dificuldades, a lista enorme de amigos se reduziu a uma quantidade que os dedos da mão são muitos para contar. Mas fico feliz, sabe? Pois agora eu sei que a qualidade dos amigos que tenho é infinitamente melhor o que a quantidade de amigos que eu acreditava ser.
Descobri que o amor de verdade, não é destruído pela distância. Que filhos são para sempre, assim como o carinho e o amor que isso agrega. Descobri que falar "te amo" é tão fácil e fútil. Que não passam de palavras corriqueiras.
Mas o que fica deste período? Bem! Digamos que estou bem, novos ares, novos desafios, novas conquistas, novos planos e novos sorrisos. Aprendi a ser feliz comigo mesmo, aprendi a não confiar nas pessoas...  E não pense que isso é ruim. Não! Muito pelo contrário! Isso é perfeito!
Aos poucos amigos que me restaram, só tenho a agradecer. Aos que se foram, minha eterna gratidão por não me iludirem mais. Aos que chegaram, sejam muito bem vindos.

Hoje faz um ano... Um ano que nasci novamente, um ano que meus olhos foram abertos, destruindo todas as minhas falsas certezas e sonhos. Um ano onde o realismo impera sobre aquela mente que vislumbrava coisas que jamais foram reais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho