O que aprendi...

Quando sai de Belo Horizonte para estudar em Salinas, fiz isso apenas por querer recomeçar, por ter uma oportunidade de escrever uma nova história em um lugar onde ninguém me conhecesse. Fui com o objetivo de ser o primeiro filho de minha mãe a se formar e encher o coração de uma mulher que sempre batalhou pelos filhos de orgulho. E posso afirmar que Salinas foi uma cidade que me ofereceu tudo o que eu precisava para ser um homem realizado. Cidade de pessoas acolhedoras, simples e batalhadoras.
Em Salinas conheci pessoas maravilhosas que hoje tenho como irmãs, tive a oportunidade de conhecer e me casar com uma mulher maravilhosa que me deu um lar e uma filha linda, tive empregos, ajudei pessoas, descobri minha vocação profissional... Nossa! Foram tantas coisas boas que a cidade me deu.
Mas a vida é feita de escolhas e hoje, posso dizer que fiz as mais erradas possíveis. Joguei meu casamento e meu lar no lixo em troca de noites de bebedeira e curtição, confiei em pessoas erradas que se intitulavam minhas amigas e só se aproximavam de mim para conseguir algo e me fazer mal, bati de frente com professores imaturos que começaram a me perseguir por qualquer motivo, outros professores que aproveitaram meu dom de escrever para engrandecer seu currículo, procurei briga com gente grande achando que eu sozinho podia modificar uma realidade triste...Putz! Só erros e mais erros... Sujei meu nome diante de pessoas que confiavam em mim, perdi amizades que eram sinceras...
Mas em meio a tantos erros, sai de Salinas uma nova pessoa, uma pessoa calejada, mais madura, mais esperta e cheio de objetivos que hoje sei que posso alcançar se agir diferente de tudo. Cresci com o sofrimento, aprendi com os erros, que ainda me assombram.

O que posso fazer para consertar os erros? Nada! Tem falhas que não permitem correção. Mas posso começar de novo. Fazer do hoje um ponto de partida e usar todos os erros como aprendizado e esta é minha meta para 2015! A todos que sofreram por minha causa, peço perdão. A todos que me prejudicaram, eu perdoo. E aos amigos, meu muito obrigado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho