Quando é a hora?

Quando resolvemos ficar sozinhos temos que ter certeza de que é isso que queremos e saber se estamos dispostos a passar por tudo o que isso acarreta pois mais cedo ou mais tarde a solidão e a necessidade de ter alguém ao nosso lado vem. E vem com vontade!
Essa decisão, parte muitas vezes depois de sofrermos por alguém, ao fim de um relacionamento, uma decepção por um sentimento não correspondido ou coisa assim. E normalmente, depois disso nos tornamos mais seletivos. Queremos alguém melhor para estar ao nosso lado, a famosa "pessoa certa"! Até quando vale a pena esperar pela pessoa certa? Será que ela existe? E se existe, será que algum dia iremos encontrá-la?
Depois de muito tempo, entendi que ficar por ficar não tem graça, aprendi que essa história de que nada melhor para esquecer um velho amor do que uma nova paixão. Para mim, tudo não passa de desculpa para não enfrentar a realidade. Um jeitinho malando de fingir não sofrer.
Devemos nos dar um tempo, sem determinarmos prazos, pois nosso corpo pode até cobrar satisfação, mas é o coração quem sofre depois disso. Sair com alguém e dormir sozinho, trocar mensagens até altas horas e apaixonar-se por pessoas que na realidade não existem, pois escrever pequenas frases é muito simples e não demonstra de forma alguma quem somos.
Aprendi que muitas vezes não conseguimos alcançar o que desejamos por que o caminho para isso é sempre escuro e nosso objetivo está escondido atrás de um porta que não vemos. Assim, depois de caminharmos por algum tempo acreditamos que estamos no caminho errado ou que nosso destino não existe e desistimos. Mal sabemos que se déssemos mais alguns passos bateríamos de frente com essa porta. E no fim, ela jamais será aberta.

O que isso tem a ver com ficar ou não sozinho? Bem, acho que tudo. Na verdade o que quero dizer é que jamais saberemos a hora de termos ou não alguém ao nosso lado até que essa hora chegue e não saberemos se a pessoa é a certa ou a errada independente do momento. Então, não devemos nos precipitar em estar com alguém, mas também não devemos nos esquivar deste momento quando ele chegar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho