Recomecar

Sinceramente não sei se existe isso de recomeçar. Talvez o termo correto seria "seguir em frente". O luto durou muito mais tempo que o normal. Mas eu não queria dar nenhum passo até redescobri quem eu era. Claro que ainda tenho perguntas, sentimentos... Mas tenho o mínimo de força necessária para dar aquele tão esperado primeiro passo.
Entendo que e aceito que se ama uma única vez, entendo perfeitamente aquela frase tão comum de que se dá valor aqui que se perde.
Mas entendo que a vida não espera. E percebi o quanto é importante ter coragem de mesmo com dor, dar o primeiro passo. A dor não é sua inimiga. Ela te faz mais forte e te modifica. Te leva a reflexões dolorosas sobre você e seus erros e permite que você tenha um crescimento de caráter inimaginável.
Não quero a minha vida de volta. Deveria ter cuidado dela enquanto a tinham. Mas quero o meu direito de errar, cair, sangrar e finalmente se levantar, parar com a autopiedade e seguir o meu caminho.
Descobri que não tenho tantos amigos. Na verdade nem sei se tenho. Mas isso também é algo que não me dói.
Família? É! Todos temos, mas não deve ser ela quem decide nossas vidas.
Aprenda, como aprendi, a dizer "não" a afastar as pessoas tóxicas de você. Seja você seu melhor amigo, sua melhor Cia e vai entender com clareza que a felicidade não se terceriza. Estar bem depende unicamente de você...
Caminhe, mesmo com dor. Arrume um jeito de deixar seu passado onde ele está e siga. Ninguém viverá as tuas história.
Em suma: seja feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Amor e solidão.