Mais um pensamento...

Cara, a vida se mostra cada dia mais complexa, não é mesmo? Passamos horas e mais horas pensando em coisas que fizemos que não deveríamos fazer e em coisas que não fizemos e que deveriam ser feitas. “Quem sabe o segredo de tudo não seja apenas ouvir o coração?”. Foi algo que li recentemente e que merece uma reflexão sincera e solitária.
Vale mesmo a pena pensar tanto nas consequências de atitudes que outrora se desejava tanto? Parar de pensar, deixar de se importar, pedir pra ficar ou saber perdoar? Reconhecer que errou, ser mais sereno e confiar?
O mais legal do ser humano é a sua idiossincrasia... É a particularidade de cada um. O mais prazeroso da vida não está no tempo que os momentos duram, não é mesmo? Se pensarmos com mais carinho, talvez nem a intensidade com que acontecem. Há de se levar em consideração apenas a pureza do ato, o se doar, e não esperar receber. Talvez não sejam as expectativas, e sim a veracidade!
Ser diferente ou fazer a diferença não agregam valor a nada! Ou talvez agregue. Não temos como saber, não é mesmo? Quem somos nós para mensurar a mudança, a felicidade, a paz, a gratidão ou a satisfação de se ter alguém na nossa vida. O mundo é pequeno e a vida curta!
Se eu fosse digno o suficiente pra dar um conselho, com certeza seria para não nos preocuparmos tanto e desfrutarmos a vida. Mas quem sou eu? Não sei! Mas me atrevo ainda mais a dizer que devemos curtir cada momento como se fosse único e não se apegar a experiências passadas porque nada disso importa mais. Com um sopro a vida se vai e quando isso acontece, não há nada, exatamente nada, que se possa fazer! E esta certeza que não somos mais capazes de fazer o que deveríamos, dói...

Tem pessoas prontas pra te amar, talvez não tenham coragem o suficiente para fazê-lo, mas que olha pra você e revive cada momento, como se ainda estivessem acontecendo. Enfim, perca-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho