Que venha


Que a vida nos reserve o que tem de melhor. Independente do mérito que tenhamos, que ela nos faça muito bem. Pois há de concordar comigo, que este passeio é breve demais para nos mantermos amargurados sempre!
Que tenhamos os melhores sorrisos, pois é preciso mostrar os dentes, dar gargalhadas tão altas que aquele lado negro que existe em cada um de nós se torne, por alguns instantes, luz.
Que o gosto das lágrimas mais amargas que saírem de nossos olhos toquem nossa boca, pois assim como a água carrega a sujeira pelos caminhos por onde passa, as lágrimas levam consigo as amarguras que nosso coração não suporta mais carregar.
Mas que a gente sinta também o sabor doce das lagrimas da alegria, pois essas sim, saem direito da fonte mais límpida que temos: o coração.
Que durante a vida possamos experimentar grandes amores, grandes amantes, grandes desejos. Não é justo passar por essa terra sem provar seus encantos, arranjos, encontros e desencontros.
Que cruzem nossos caminhos pessoas ruins que nos façam tropeçar, mas que possamos conhecer pessoas boas que pausam seus caminhos para nos dar as mãos e nos levantar.
Que possamos dar nossos próprios passos, escolher nossos próprios caminhos. Acertando ou errando, é sempre algo positivo. No final, sobra no mínimo, uma história para contar. E o que seriamos de nós sem elas? O que contaríamos em uma mesa de bar, para um estranho, durante um breve período de embriaguez?
Que venham as conquistas, das mais simples as mais sublimes. Podem chegar também as desilusões, aquelas que fazem a gente acreditar que perdemos a fé no mundo! Essa montanha russa é fantasticamente assustadora e ao mesmo tempo sedutora
Que venha o que tiver que vir. Que seja uma gota, ou uma tempestade, pois o céu sempre mesclará dias fechados com dias de sol!
Que a vida nos traga experiências em doses ou em garrafas, pois  o que vale, não é abundância de coisas que se vive e sim a qualidade, a intensidade e a verdade de cada momento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho