Nostalgia




Tem dia que bate uma nostalgia gostosa, né? Ai vamos dar aquela vasculhada nos papeis que a tempos estão acumulando poeira sobre o guarda roupas, ler e-mails antigos,  ou vasculhar nossas redes sociais...
Épocas a muito esquecidas, desvalorizadas, com pessoas outrora tão amadas e hoje apenas mais uma na multidão.
Momentos de risos, choros, cumplicidades, traições. Lembranças e mais lembranças... Já notou que uma lembrança boa nunca vem sozinha? Ela sempre está de mãos dadas com aquelas que a muito enterramos lá no fundo da alma fingindo não nos perturbar mais.
E a nostalgia de tudo aquilo que simplesmente não vivemos! Ah! Essas são com certeza as melhores de todas. A gente sempre faz aquela retrospectiva do que poderia ter sido, de como poderia ter sido e de como isso influenciaria nossas vidas hoje.
O mais legal de tudo isso é que de todas as histórias que lembramos, raríssimas são as que sabemos o momento exato que terminaram. Quando foi mesmo que essa turma se separou? Quando foi que essa amizade deixou de existir? Ah! Sei lá! Não faz tanta diferença saber o fim, né?
Hoje estou assim, nostálgico. Mais uma vez percebendo o quanto somos passageiros na vida de muitos e o quantos outros são passageiros em nós!

Mas o que vale nessa vida? O que levamos de tudo isso? Aos meus olhos, algumas histórias para contar, inúmeras para recordar e bons, bons motivos para sorrir!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho