Um novo eu para mim...




Incrível como a vida é. Como ela nos mostra as coisas na hora certa e do jeito certo!
Nos últimos cinco anos passei por tantas coisas que eu não sabia o motivo ou achava que não tinha motivos lógicos para acontecer e de repente percebo que todas as coisas que vivi me trouxeram exatamente para este momento. Hoje consigo ver que tudo o que passei, tudo o que sorri, tudo o que chorei foi exatamente o que eu precisava passar para ser a pessoa em que estou me tornando.
Mas é claro que ninguém muda da noite para o para o dia como um passe de mágica, mas vejo claramente que já não sou quem eu era, e que estou caminhando para me tornar um homem que até só existia da boca para fora. Sabe o que é melhor neste período de metamorfose? Não estou mudando por ninguém, estou mudando por mim. Não estou me moldando, estou sendo moldado.
Reconhecer os erros não é o bastante, sabe? É preciso aprender com eles e ter a certeza que fará de tudo para não os cometer novamente. Não vou cair mais nos mesmos buracos que cai tantas e tantas vezes. Sei que a vida não será um mar de rosas, sei que novos buracos virão, mas sei também que se eu por ventura vier a cair neles, será uma única vez, pois assim que sair, estes ficarão para trás.
Não existe este papo de recomeçar, se errei e parei, vou começar de novo e este ponto onde começarei, será o ponto zero! Como uma roupa rasgada, ou um vaso quebrado, devemos substituí-lo por um novo. Mesmo que seja idêntico, mas novo!
Fim de ano nos leva a reflexões, pensamentos, analises do que somos, do que vivemos e sonhos para o futuro. Bem, não acho que este seja meu caso, pois meus planos para o próximo ano já estão traçados a algum tempo e refletir sobre tudo faço diariamente, mas hoje reflito e compreendo o que antes me era obscuro.
O que você aprendeu com seus erros? O que a vida te ensinou este ano? Quantos sorrisos? Quantas lágrimas? Quantas conquistas? Materialmente não conquistei nada este ano, mas finalizo o ano conquistando a mim mesmo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho