Uma história a ser contada



Quando mais jovem ele passava muito tempo admirando o céu. Achava espetacular a beleza e grandiosidade desta dádiva de Deus. Tirava fotos e ficava pensando em como as pessoas podiam não fazer o mesmo! Como as pessoas podiam não admirar algo tão sublime. Mas ele foi crescendo, a vida foi passando e hoje ele se pergunta a mesma coisa, só que em relação a si mesmo.
Tem dias que ele abre os olhos e se pergunta o que fez até então de sua vida. Tantos anos já se passaram! Tantas alegrias... Tantas tristezas... Inúmeras conquistas e infindáveis fracassos. Quando mais jovem pensava em fazer algo que marcasse sua passagem pelo mundo. Não algo extremamente grandioso que o fizesse ser lembrado por gerações, mas algo grande o suficiente para que pelo menos uma pessoa sentisse sua falta... Mas os dias começam e terminam sem que ele saiba se já chegou a esta conquista.
O tempo passa rápido demais! Ontem era um jovem cheio de expectativas e hoje é um homem ainda com muitas expectativas, mas já tomado por inúmeras frustrações. Não compreende bem a vida, pois sempre correu atrás dos teus sonhos, atrás dos teus objetivos, mas ao que parece sempre escolheu o caminho errado, ou talvez não errado, mas o mais longo. Tão longo que possa ter se perdido na estrada.
Inúmeras pessoas entraram em sua vida, ele mesmo entrou na vida de muita gente. Mas o mesmo tempo que as trouxe, as levou tão longe que já não é mais capaz de vê-las nem de senti-las.
Estranho este tal de viver - ele pensa!
Até em relação à família tudo é estranho! Distantes mas ao mesmo tempo tão próximos! Um amor maior que o mundo! Uma decepção maior que o necessário!
Conhece muito mais teus defeitos do que suas qualidades. É admirado muito mais pelos que realmente o conhecem do que por si próprio. É um eterno sonhador! Quer uma vida simples: família, um bom emprego e paz na vida. Mas não sabe como conquistar isso. Vaga pelo mundo, tentando, tentando e tentando. Não consegue desistir nem quando isso é a única coisa sensata a fazer.
_ Um dia eu consigo! – Ele sempre diz para si mesmo quando a frustração bate a porta de seu coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem pudor

É sobre olhar para dentro

Rascunho