Eu e minha mania de confiar nas pessoas...


  
O amor deveria perdoar todos os pecados, menos um pecado contra o amor. O amor verdadeiro deveria ter perdão para todas as vidas, menos para as vidas sem amor.

Poderia escrever milhões de coisas como fazia nos tempos de escola e emocionar o mundo com minhas palavras cercadas de emoção e sentimentalismo, mas não sou mais aquela velha criança. Hoje sou um homem que absorve de forma exagerada pequenos sentimentos fazendo com que se tornem mundos infinitos enquanto duram.
Vivo intensamente tudo o que a vida me propõe, pois já conheci a desprazer de estar próxima a morte e sei que ela não vem com hora marcada e sim com uma desculpa esfarrapada. É lógico que muitas vezes quebro minha cara por causa disso, mas sou assim... e quem paga o pato é meu corpo.
Nos últimos dias fui tomado por desilusões, tristezas. Sentimentos que foram frutos de pessoas que diziam me querer bem, mas que só me fizeram mal. Mas qual a novidade disso? Nenhuma! As pessoas são assim. Mas ai me pergunto: Se sei que elas são assim, por que estou me sentindo tão mal? Isso é fácil de explicar! É outra falha humana: Achar que as pessoas são diferentes...
Sabe o que é mais engraçado? Ainda tenho muita vida pela frente (eu acho!) e sei que vou passar por isso muitas outras vezes. Acho que esta é a pior, mas já achei que as outras foram as piores, não é mesmo?
Mas dizem que tudo na vida é aprendizado, não é? E meu mecanismo de defesa é deletar essas pessoas da minha vida e não me preocupo com o buraco que irão deixar, pois a lua é cheia de crateras e mesmo assim é linda!

 “Por favor
Deixe em paz meu coração
Que ele é um pote até aqui de mágoa
E qualquer desatenção, faça não
Pode ser a gota dágua”
Chico Buarque

Comentários

Anônimo disse…
É que nos entregamos demais as pessoas e confiamos demais, amamos demais, lutamos de mais ,é isso que é problema tudo é sempre demais!!!
Militão disse…
Está certo! Confiar nas pessoas é a coisa mais complicada. Até aquela pessoa que você achava que era a mais correta do mundo, aquela que se podia confiar de olhos fechados pode te apunhalar pelas costas sorrindo.
Quando a amar e lutar, isso tem que ser muito mesmo. rsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Pentapolar

Não é por nada disso... (POESIA)